logo RCN

Produtores de soja temem chuvas

Começou essa semana a colheita de soja dos campos produtivos da região.

 

 

CANOINHAS ? Começou essa semana a colheita de soja dos campos produtivos da região. Segundo o secretário municipal de agricultura, Dodani Machado, a umidade em que se encontram os grãos, logo pela manhã, tem dado pouco tempo para se fazer a colheita. ?Os grãos devem ser colhidos com o mínimo de umidade?, afirma.

Com o frio e a neblina que tomou conta das manhãs dessa semana na região, os agricultores tiveram que iniciar a colheita mais tarde. Outro problema que pode prejudicar a colheita é a ameaça de chuva durante a semana. ?Se tivermos alguns dias de chuva, comprometeremos boa parte da safra?, enfatiza Machado.

O que durante o cultivo foi uma verdadeira praga para os agricultores, agora seria bem-vinda. A seca comprometeu cerca de 20% das plantações de soja.

No cultivo do milho, a perda foi ainda maior ? cerca de 50%.

Na próxima semana, o secretário da agricultura, se reunirá com técnicos da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para calcular os lucros e perdas desta safra.

Anterior

Faesc defende programa para industrialização na propriedade

Próximo

Dia de campo sobre cultura de caqui reúne agricultores

Deixe seu comentário